Liberty Art Fabrics

A famosa casa Liberty Of London lançou a sua colecção de tecidos de Outono/ Inverno '15 e o que apresenta é fascinante! Muito inspirada em obras de arte que vão dos frescos florentinos aos motivos bordados no vestuário dos aristocratas, a Liberty, como é habitual, surpreende-nos pela complexidade dos padrões e pela forma quase artesanal como os obtém.

A Menina Albertina andou a ver tudo e escolheu alguns estampados que adorou!

 

 

 

Tamsyn D Tana Lawn

"Tamsyn" foi inspirado pelo "descascar" que a antiguidade provoca na tinta dos frescos de Bartolomeo Di Fruosino, da Florença do séc. XV.

Para criar este efeito de envelhecimento das tintas, este estampado da Liberty foi feito com tintas à base de óleo sobre papel usando um rolo.

 

 

 

 

Le Temps Viendra A Tana Lawn

Este padrão foi inspirado pelo interesse Isabelino pela decoração de superfícies - especialmente sob a forma de bordado. O design apresenta um complexo padrão popular nos casacos de senhora tais como os apresentados pelos artistas de miniaturas como Nicholas Hillard, que tinha particular prazer em representar pequenos detalhes de estampagem nas suas obras.
O desenho deste padrão foi feito à mão e pintado com aguarelas.

 

 

 

 

 

Gambier C Tana Lawn

"Gambier" foi inspirado pelo intrincado padrão do vestuário da aristocracia e clero figurados nas pinturas de Hans Holbein. O motivo central deste padrão Liberty é a famosa representação da romã, muito presente no período Tudor.

Please reload

Em destaque!

As aulas na Menina Albertina

March 4, 2016

1/10
Please reload

Arquivos:
Please reload

Por temas: